segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Falar...

Hoje em dia e muito comum pessoas que gostam muito de falar. Falam sem pensar, falam ate mesmo para magoar. A bíblia diz que o menor membro e mais perigoso e a língua.  As vezes se achar sincero e não guardar o que se pensa não e a melhor forma de expressão sincera. Muitas coisas tem que se guardadas e não ditas, afinal se formos falar tudo o que se pensa de um outro alguém, teríamos a terceira guerra mundial.
As pessoa sempre estão afinadas a dizer o que pensam. Se resguardando dizendo que não levam desaforo pra casa. Mas, toda sua moral acaba quando pega um outro alguém, com o mesmo pensamento. O que pensamos do outro muitas vezes não são coisas que temos orgulho de dizer.
Se não esta pronto para ouvir, melhor aprender  aguardar  a língua dentro da boca.
Exitem pessoa que "pagam" pelo que falam, a pessoa que recebeu a divida muitas vezes não aguenta guardar para si, relembrando e muitas vezes ofendendo o que foi dito no passado.
Muito melhor ouvir, entregar aos pés da cruz e deixar Deus agir na vida de  cada um do que ser instrumento de magoa e corações quebrados.
Saber se calar e uma virtude, saber não retrucar e um ato de amadurecimento. 
Não importa o que pensam ou não ao nosso respeito, desde que tenhamos consciência limpa diante de Deus e dos homens. Lembre-se nunca agradaremos a Gregos e Troianos, alais, nem e este nosso papel. Respeito, fidelidade, compaixão são atos de pessoas de bom coração.
" Deixem que pensem, que digam, que falem..."  Nada mudará sua vida.
Siga em frente, caminhe sem parar. Pessoa que gostam muito de falar muitas vezes se atrasam no caminhada, pq param tempo de mais. Os que não devem dormem e acordam cada dia mais leve.
A língua foi feita para sentir o sabores dos alimentos, o gosto bom dos beijos. Vamos deixa-la trabalhar da forma correta.
Beije mais, ame mais, ocupe a língua com coisas necessárias!!!
:*


sábado, 22 de agosto de 2015

As pessoas...



Como e difícil lidar com as pessoas... Modos de pensar diferente, gosto diferentes, andar diferente ate mesmo a cor do cabelo e diferente. Pior não são as diferenças, mas o caráter que incomoda tanto. Muitos gostam de dizer e falar do mundo em que vivemos do governo em que estamos, e não param para pensar que o problema somos nós mesmos. É a falta de caráter, falta de sinceridade, falta de respeito e principalmente a falta de amor um pelo outro. As pessoas, tem mudado assim como a tecnologia, mas de uma forma pior, tem ficado cada vez mais individualista e egoísta. Tem usado máscaras e tem tratado o próprio da sua raça como rivais seja la do que for. As coisas vão acontecendo de forma rápida e vã. Seria tão simples se vivêssemos para ajudar, para doar, para repartimos o pouco que temos, assim não existiria miséria, não existiriam pobreza, muito menos um mundo sujo e contaminado pelo egocentrismo. Cada dia que acordo e respiro dou graças a Deus pela dadiva da vida, mas, quando percebo que ainda vivo ou sobrevivo neste mundo, muitas vezes penso o que talvez, Jesus, possa estar esperando para voltar e levar sua igreja. Tentamos viver em um mundo em que não nos pertence, e tentamos assim de forma as vezes ate brutal de não nos contaminarmos, mas, como é difícil! Como se torna cansativo e complicado entender cada dia mais a vida em si. Uma coisa criada com tanto amor e planos de uma vida plena e feliz, tudo destruído por um fruto, a muitos anos atrás. Mas não termina ai... a culpa não e de fulano ou sicrano. A culpa e de cada um que insisti em fazer o que sabe que é errado, mas sabe que é mais fácil. Sei que um dia chegaremos a viver em um lugar de paz e sossego, mas será que ate lá não podemos ao menos viver em respeito e dignidade?