sábado, 12 de março de 2016

Sera que nunca existiu?



Não consigo entender o que aconteceu com o amor verdadeiro. O amor que Deus uniu ate que a morte o separe. O mundo me ensina que que existe amor incondicional entre mãe e filhos, mas, sempre acreditei que ele pudesse existe entre homem e mulher. Deus me ensinou assim. Um amor puro, um amor sem cobranças, uma amor que suporta os defeitos e que vai ate o fim. Mas, não e isso que tem acontecido, não e isso que se vê com o tempo. As pessoa enjoam com facilidade um do outro. Trocam de parceiros como se troca de carro. Não tem medo de que vai se magoar, mais o que vale e cuidar da "sua felicidade". Será? Exite um ditado que diz: "Você e responsável pelo coração que cativas". Creio que seja apenas um ditado, pois quando as dificuldades vem, quando os defeitos aprecem mais que as qualidades... Não exite cuidar de nada a não ser do próprio coração, dos próprios desejos, do que é melhor para si. Fazemos promessas de fidelidade, promessas de uma vida juntos, promessas de união que muitas vezes nunca existiu. Quando nos tornamos pedra ou fardo, somos descartados na primeira opção. Somos tratados como amor de verão.. Sera que este e o significado de amor. "Que seja eterno em quanto dure"?
Não exite relacionamento se apenas um lutar sozinho. Apenas um abrir mão de seus sonhos,muitas vezes para realizar os sonhos de outro. Não existe relacionamento se cada um pensar de forma individualista. Todos temos direito de sonhar, mas, quando se trata de duas pessoas os sonhos não são mais os meus e sim os nossos. A bíblia diz: "Um reino que luta contra si, e um reno destruído". Nossos companheiros não são nosso inimigos, e sim,  nós mesmos. Relacionamento não e coisa mais fantástica do mundo, nem seu cônjuge o melhor! Todos somos falhos e as divergências junto com do defeitos irão te mostrar com tempo. Isso e relacionamento. Sabe entender que tudo isso acontecera, mas, lembraremos do que nos uniu, não do que nos faz fracos. 
Nada tem durado tempo suficiente;
Nada tem durado ate o amadurecimento;
Para sempre, se torna hoje;
Todos querem colocar a culpa em alguém, não gosta de assumir o porque não deu certo porque não lutou o suficiente, porque se cansou, porque se estressou. Não enxergando assim que quem deixou pela metade foi quem abandonou... Quem disse adeus... Quem achou melhor viver sozinho... Quem quis recomeçar... Procurar o que se perdeu.... Perdeu o que? Não culpe as pessoas por coisas que talvez nunca tenha encontrado, por coisas que não tinha maturidade para passar, por coisas que deixou pela metade, pois não se perdeu nada, abandonou no meio do caminho. Abandonou a fé, o amor, a compaixão, a esperança... Tudo poque tenta achar o fácil da vida. Voltando assim a vida solitária, sem compromisso sem responsabilidades onde nunca sera cobrado, e poderá continuar abandonando coisas no mio do caminho. Isso e felicidade? Ser amado, então, o que e?
 A vida a dois não e fácil, mas, não e impossível, quando dois lutam para dar certo. 
Creio no amor;
Creio que pode dar certo;
Creio no ate que a morte o separe. 
Relacionamento e construído com Deus, não com egoísmos, desejos próprios e pessoas certas.  
E fácil julgar um pessoa sozinha, esquecemos que foi abandonada na caminhada, não por escolha dela ou dele. Onde com certeza encontrará alguém que a leve a te o fim da jornada. O que para muitos e fardo, para outros se tornam prazer. Não e a situação em si, mas, como se passa por ela que faz o relacionamento durar nesta jornada. É longe! Terá pedras, espinhos, cascalhos e muitas vezes vamos querer deixar os fardos para aliviar nossa peso ou tentar chegar sozinho, por parecer ser mais fácil. A vida sozinho nunca e será fácil. A liberdade muitas vezes tem seu preço. Afinal terá que passar sem ajuda por todos obstáculos, assim, demorando para chegar e muitas vezes não alcançado o objetivo ou chegando cansado e machucado da jornada. 
Creia que de dois em dois tudo e mais fácil! 
Aproveite a jornada não para julgar suas diferenças, mas, para aprender um com outro. 
Shalom! Shalom!