terça-feira, 21 de novembro de 2017

Recomeçar...


          Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Imperfeição + Correção = Nós

                Nada nesta vida é em vão. Tudo tem um proposito entre o céu e terra. Cada desilusão, cada sofrimento, cada “tempo perdido” sempre será uma lição de vida. Lidar com pessoas e muito difícil, por isso requer saber abrir mãos e acima de tudo sabedoria. Nunca seremos bons o suficiente para ninguém. Todo lado tem duas histórias. Sempre estamos certos e errados. A única diferença que existe chama-se respeito. Muitos querem, poucos estão dispostos a dar. Saber aceitar seu papel em cada momento da vida faz toda diferença. Faz todo relacionamento amadurecer. Cada um tem seus direitos e deveres. Se estamos insatisfeitos com o nosso, lembre-se, mude seus “moldes”, afinal quem molda o companheiro somos nós. Ninguém muda personalidade de ninguém, que é, simplesmente continuará sendo. Mas, com novas atitudes. As pessoas aprendem um com outro e colhe tantos as coisas boas quanto as ruins. Ao reclamar de alguém, pergunte pq ele chegou ao ponto que está? Vc escolheu certo? Estava no momento certo? Vc não forçou a barra e pegou uma “fruta verde”? Lembre-se toda escolha existe uma consequência. Toda atitude uma contra resposta. Não queira mais, do que seu companheiro pode dar, pois a frustração e certa. Não exija mais do que ele é capaz, pq serão infelizes. E principalmente... Vc não entrou na vida de ninguém para preencher algo o seu vazio, mas, para encher o dele. Faço- o feliz, para vc conseguir a felicidade.

domingo, 22 de outubro de 2017


                    A tempestade sempre vem. Não importa o dia lindo, o sol caloroso nem as flores da primavera. Apenas uma mudança nos ventos, um descontrole da natureza e ela vem com certeza. Nos assusta, faz barulhos estrondosos e nossos corações muitas vezes parece sair pela boca. Algumas pessoas tem pavor, a pessoa que gostam e a pessoas que simplesmente aproveitam a oportunidade. Mesmo em todos os seus medos e um pingo de esperança, temos a certeza em nosso corações que é passageira. Talvez, esta tempestade deixe destroços, talvez, apenas um susto. Vamos dormir com o barulho em nossos telhados ou muito às vezes vamos ficar acordados ansiosos por seu fim. Cada um se comporta de uma forma, cada um sente a dor ou medo dentro de si. Para nós, muitas vezes apenas indesejada ou exagerada, para natureza necessária. Faz florecer os frutos, os rios enchem e a vida ... Haaaa... A vida... Não existe vida sem água. É dádiva ou irá de Deus? É benção ou exortação? Qual a sua crença em meio a tudo isso? Saber passar por esta tempestade que é a grande lição. Como tudo na vida existe o lado bom. O cheiro da terra molhada, o dormir agarradinho, ver filme com pipoca e guaraná. Haaaa... Como é gostoso aproveitar! Afinal, ela vai passar. E com ela os nosso medos e descobriremos que os raios não são para assustar e sim para iluminar o céu perdido no sombrio de algo passageiro. Até a escuridão tem seus momentos de luz. 


segunda-feira, 9 de outubro de 2017

            É incrível o comportamento das pessoas, o que elas se tornam quando são confrontadas. Andamos tanto na defensiva que um crítica construtiva vira uma ofensa. As pessoas vivem um vida medíocre e não aceitam a mudança para algo melhor, muita vezes por comodismo, muitas vezes por medo de enfrentar algo inesperado. Existe um ditado mudando que diz: "Se conselho fosse bom, não se daria e sim venderia." Enfim... Tenho uma fama de meter meu nariz onde não sou chamada. Bem... Assim sou julgada. Nunca vou a lugar algum sem ser chamada. Se me pedem conselho eu dou, mesmo que não foi o que a pessoa queria ouvir. Se tem um post público no face, Instagram, Twitter, etc. Ele está lá para ser comentado, questionado ou até mesmo desaprovado. Meu face é muito polêmico e meus amigos dizem que não comento, escrevo um livro. Isso me faz pensar, que tipo de pessoa sou eu. As pessoas têm uma mania de dizer que não vivo o que posto, que sou falsa, ou bla bla bla. Engraçado. Então quem sou eu? Será que sou tão dissimulada, vou para igreja por mentira, sou casada por mentira, ser educada com quem não gosto e falsidade e não respeito? Teria que ser uma atriz 24h para manter tanto minha imagem "santinha", que aliás não sou mesmo! Apenas tenho uma conduta de vida diferente, não gosto de guardar rancor de ninguém, não gosto de briga, se me perguntam algo sou sincera, e do momento que torno um comentário público está lá para ser comentado. Por mais respeito que tenho por todos, tenho meus princípios, minha crença e não sou obrigada a pensar como todo mundo. Tenho meus ideia de vida e minha personalidade pacífica ao invés de "terrorista". Sou a pessoa que apanho e saio chorando. Sou casada, trabalho, tenho minha casa e família, não tenho tempo para guardar rancor, brigar ou até mesmo guardar mágoas, prefiro perdoar e continuar a vida do que me estagnar por amargura. Afinal, somos seres humanos e temos que conviver um com os outros. Peço desculpa se não agrado a todos, afinal não sou perfeita, eu brigo, grito e xingo, Tenho TPM, 40 anos e sou super antiquada. E como tudo na vida temos nossos limites e o meu é tbm ter sentimentos, perdoar 24h não quer dizer que não me magoo. Se expressar meu ponto de vista e ser falsa, dissimulada, mentirosa... Será que vou ter que parar de ser eu Pq as pessoas me julgam por algo? Não sou o tipo de pessoa que se importa com o que dizem, pois tenho a consciência tranquila e prefiro dar satisfação para Deus dos meus atos, afinal só ele conhece meu levantar e deitar, meu íntimo e profundo. Existe pessoa dissimuladas? Sim! Pode ter certeza que não sou eu. Afinal uma característica de uma pessoa dissimulada e falar apenas o que ouvinte quer ouvir. #Ficaadica