terça-feira, 17 de setembro de 2013

Voltaria ???

Uma vez me perguntaram:
 - O que vc apagaria do seu passado?
 Pensei, pensei e pensei...
 Respondi:
 - Nada.
 Apagar alguma coisa do meu passado por menor que fosse mudaria o meu presente e ate mesmo no meu futuro. Por mais que errei ou me magoei hj sou feliz.
 Sou feliz com meus filhos, com minha família e com o esposo que Deus me deu. Cada decisão tomada no passado me fez chegar ate aqui, e conhecendo pessoas maravilhosas que de uma forma ou de outra me mostram que apesar de toda luta vale a pena a batalha. Talves eu pudesse ter dado mais atenção a detalhes que não percebi, ter agarrado com mais força algo que abri mão, ou ter dado mais valor em pessoas que talvés possa ter magoado. Mais o importante e que muitas coisas eu vivi, boas, ruins ou ate mesmo ilusões, mais cheguei onde cheguei, mais madura, experiente e com a certeza de que nunca é tarde para recomeçar ou continuar a VIDA.

 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O tempo voa.

Somos escravos do tempo. O tempo nos faz acordar e dormir, nos diz quanto vamos ganhar ou perder. Ninguém leva  a vida sem uma olhadinha rápida no relógio, com direitos aos atrasos ou chegadas rápidas. Pelo tempo podemos ser elogiados ou desonrados. O Tempo determina nosso estilo de vida, quando começar ou quando parar. Quase não temos tempo para nós próprios, pois temos quer ter bastante tempo para os outros. Será que teremos tempo para viver? Ou até mesmo para morrer? Afinal a morte é o fim do tempo. Mais em quanto ainda nos resta tempo, procuramos sobreviver a escravidão do tempo, tentando assim, de uma certa forma, para-lo, para esquecer o quanto o tempo passa voa.

domingo, 15 de setembro de 2013

Frustração

Ver uma pessoa chegar a terceira idade fadigado e sem ter construindo quase nada em sua jornada de vida e muito triste. Hoje vi um senhor sentando no ônibus vendendo brincos de ripes com sua fisionomia cansada e triste, como também um outro senhor que avistei da janela guardando seus pneus velhos e usados em uma borracharia humilde e sem clientes. Chegar ao fim do dia, talvez sem o dinheiro do café para o dia seguinte... Meu coração entristeci, varias vezes tento me colocar no lugar deles. Onde será que foi o erro? Onde colocaram o ponto final para suas vidas? Não consigo enxergar um futuro melhor, pois depois de uma certa idade o que temos mais para conquistar? Estudar? Sonhar? A vida é dura e as vezes amarga também. Alguns chamam de "melhor idade". Melhor em que? No cansaço físico? As rugas? Falta de disposição? A vida não acabou, mais também não é o inicio de nada. Iludir um coração cansado da caminha dura e árdua, com os pés calejados por não desistirem de andar. E ver a face da frustração, de não ter chegada onde almejava. e as vezes por isso ser jogado ou tratado como o esquecimento de algo ruim. É o que fazemos, quando fechamos os olhos para o que esta diante de nós. A idade que seria os descanso acaba virando um fardo. Julgar... Cobrar... Creio que precisamos amar, pois o amanhã chegará para todos. Alguns melhores, outros... Afinal a vida continua e por mais sofrida preferimos assim, ao invés da morte.
Que as pessoas possam ter mais considerações, que os filhos possam amar mais os pais e aprender a respeitar o mais velhos.
Que Deus possa iluminar e nos ensinar a lidar com cada etapa de nossas vidas. 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta-feira 13

       


       Ja fui uma pessoa pra la de supersticiosa e ate hj ainda sou um pouco. Sempre digo que não sou e bla, bla, bla. Mais quando vejo um sandália virada pra baixo ficou louca, escada? Somos inimigas numero 1, derramar sal? Eu já começo uma briga. Hein fim... Não tenho nada contra a sexta feira 13, mais tbm não tenho a favor. Considero um dia como outro, já fui apaixonada por filmes e terror, hj não passo nem perto de uma cartaz. Historia de gato preto dar azar, não sei não, eu não sou fã de gato de cor alguma, prefiro os cachorros. Se fossem alguns anos atrás ate diria que o numero 13 teria muita importância na minha vida, mais hj... Eu prefiro o 35.  

Fica uma homenagem para galera !!!!






       



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Obesidade ou falta de coragem???

Hoje eu vi o Programa Bem Estar da Rede Globo. O Tema foi obesidade. Não venho fazer descriminação nem um tipo de preconceito. Mais aceitar que ser gordo é bonito também não dá. Querer que o mundo faça adaptações poque o numero de pessoas "gordas" esta crescendo de uma forma monstruosa... O mundo foi feito e adaptado para pessoas com peso normais e que levam uma vida normal. Claro que existem as exceções, pessoas com patologias e não conseguem emagrecer, esses casos são mínimos. Não adianta uma pessoa "gorda" postar nas redes sociais, gordos transformados em foto shop, dizer que é sexy ser gordo, que gordo tem seu chame ou ate mesmo que são felizes por ser gordos. Eles vivem mentindo pra si mesmo e a mentira acaba virando a pura verdade. Pra mim são pessoas fracas, sem força de vontade. O ser-humano quando quer algo não mede esforços para conseguir. Não temos que adaptar o mundo para o crescimento mórbido de pessoas gordas, mais eles que tem que pensar o quanto isso e ruim pra eles meemos. O mundo não tem culpa se algumas pessoas esquecem da vida e de si mesmo e deixam chegar ao ponto de nem poder sentar em uma cadeira de lanchonete no shopping. Querer que o mundo aplauda isso... Ou que ache uma gracinha e que tratem como uma pessoa normal??? Poxa,  eles não são normais, a anatomia  não é normal, a mente não é normal, nada mais é normal na vida destas pessoas. São pessoas muitas vezes amarguradas e fingem ser felizes para tentar acobertar algo que eles mesmos causaram e não sabem mais como sair. As vezes as palavras são duras, mais é preciso ser ditas para que as pessoas possam despertar e perceber que o mundo não tem que girar em torno delas, mais nós que temos que fazer parte dele. Claro que queremos o melhor para nós, mais o melhor não é adaptar algo para nosso comodismos, mais sim algo para nosso bem estar e crescimento. Uma coisa é a pessoa poder mudar a sua rotina, para não mudar o exterior, outra coisa e um ser que não pode mais voltar ao que era antes, esses sim merecem que mudemos o exterior  para seu "bem estar e crescimento". Apenas um desabafo de uma ex gordinha.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sou sonhadora, mais com pé no chão. Escrevo muito para tentar desabafar tudo que fica sufocado dentro do meu coração. Seja um cena boa, ou até mesmo algo que corroí por dentro de minha alma. As vezes faço um rascunho no caderno, ou até mesmo na palma da mão. Alguns dizem que engolir um papagaio, outros que puxei meu pai que é metido a poeta e escreve muito. Bem... Eu prefiro ficar com a segunda opção. Este vai ser meu cantinho, para expressar todos os meus "pensamentos".  <3